Programas De Afiliados O que São E Como Funciona

O que São é programas de afiliado, e como funciona?

Programas De Afiliados, neste artigo vou escrever a forma que 100%, dos blogueiros usam para Ganhar dinheiro pela internet são com os famosos programas de afiliados espalhados pela internet, e quais são o tipo de renumeração por cada ação realizada.

Se você tem um blog, e escreve conteúdos de qualidade, você com certeza vai ter sucesso com programas de afiliados, pelo fato que 1º- a gente precisa ter uma boa audiência em nosso blog, para depois querer ganhar dinheiro com programa de afiliados, digo isso porque a lógica é bem simples, pense no seu blog como se fosse uma televisão aberta, aonde todos da sua família se reúnem para ver a programação.

Esta mesma programação tem conteúdo de qualidade seja um filme, um jornal, uma novela, enfim uma programação de conteúdo de qualidade que todos querem ver, isso vai atrair os patrocinadores querendo divulgar o seus produtos ou serviços na televisão, é ai que vem o lucro do dono da televisão ganhos de publicidades, com nossos blogs é a mesma coisa ninguém vai acessar um blog só para ver campanhas de publicidade, você teve ter conteúdo para o seu publico alvo só assim você vai ganhar dinheiro com os famosos programas de afiliados, que existem na internet.

Mas Afinal o que são programas de afiliados ?

Programas de afiliados, são um tipo de marketing utilizadas por empresas do setor, para divulgar seus produtos, através de blogs, espalhados pela internet, aonde pessoas comuns se cadastram, para oferecer ao seu visitante conteúdos em forma de banners ou links que direcionam o visitante para a página patrocinada indo para a página do anunciante, o papel do afiliado é servir de ponte entre o anunciante e o comprador gerando assim as vendas, porque quando esses potencias clientes adquirem algum serviço ou compram algum produto, você é renumerado por isso, essa renumeração já é estipulada pela empresa que oferece o serviço para o afiliado, a comissão vária de 5% há 30% de lucro para o afiliado que vez a ponte entre o patrocinador e o cliente, que comprou o produto da empresa, já ouvi falar que existem programas de afiliados que pagam mais de 40% de comissão isso é maravilhoso ganhar 40% de comissão por venda.

Os Principais tipos de renumeração são :

CPM: é a renumeração paga por visualizações, de banners exibido em seu site está renumeração está estipulada na maioria dos programas de afiliados que é paga por cada mil visualização.

CPC : é a renumeração paga por cliques que seus visitantes, clicam quando navega pelo seu site.

CPA : está opção é quando os visitante de seu site clica no anuncio e realiza uma ação no site do anunciante as cpa mais comuns são quando se realiza uma compra.

Como Funcionam os Programas de Afiliados ?

Entenda como funciona, você se cadastra como afiliado de uma empresa na Internet e recebe um link personalizado para divulgar o produto desta empresa.
Esse link de divulgação, contém um código que é o seu identificador ou ID dentro do programa de afiliados, seu único trabalho será divulgar o seu link de afiliado ao máximo na internet, em seu blog, rede social, grupos de discussão,em fóruns do mesmo assunto que o seu nicho, e-mail marketing etc…
Desse modo, quando uma pessoa clicar no seu link de afiliado e comprar o produto ou serviço dessa empresa você receberá uma comissão em dinheiro já estabelecida pela empresa como já citei acima o valor vária de 5% há 40% do valor do produto vendido por você.Existem muitas pessoas que não tem um blog, mais que vendem os produtos das empresas afiliadas, essas pessoas são chamadas de marketeiros online, essas técnicas que eles aprenderam aperfeiçoaram com o tempo, são de anos se dedicando em vendas pela internet.
neste caso você não precisa ter um blog, para vender os produtos da empresa, que você se tornou afiliado o risco é minimo porque a maioria dos programas de afiliados são de graça.
Você dera apenas que divulgar o seu link de afiliado, para gerar vendas, os casos de vendas de sucesso sem ter um blog são de empreendedores que trabalham com e-mail marketing, ou com anúncios pagos, mais ai você vai ter que por a mão no bolso, se quiser ter algum resultado com as vendas ai já é uma outra história.
Existem programas de afiliados de indicação, é quando você indica outra pessoa para o negócio e você ganha um valor estipulado pela empresa por ter indicado outro afiliado.
no mundo dos negócios isso chama Marketing multi nível.

Os programas de afiliados de se definem em produtos físico e digital.

Produto físico: são tudo que se pode tocar com as mãos,como roupas,carros,creme,livros,casas,celulares,computador etc…

Produto digital: São tudo que podemos ver, mas não podemos tocar com as mãos
ex: e-books, cursos online, hospedagem de site, revendas de páginas de sites, canais por assinatura etc…

Veja as vantagens de trabalhar com programas de afiliados :

a maioria dos programas de afiliados é grátis, você inicia o seu negócio online de graça você pode começar imediatamente, mas em alguns casos a empresa precisa aprovar o seu site/blog antes de começar .

você não precisa entregar o produto, nem emitir nota fiscal do mesmo, isso quem faz é empresa.

você não precisa ter uma loja física, nem ter empregados, muito menos ter um estoque de produtos em sua casa, isso é responsabilidade da empresa.

O seu negócio fica disponível 24 horas, 7 dias da semana online, isso faz com que você tenha mais tempo para aproveitar a sua família, ou fazer outra atividades de sua vida.

Conclusão: os Programas de afiliados, sendo bem divulgados são uma ótima fonte de renda mas para você ter sucesso em suas vendas eu recomento que tenha um blog/site um endereço virtual, canal no Youtube, página de fãs no Facebook entre outros canais disponíveis para você promover seu produto.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais…

 

Gostou do artigo?
Compartilhe em suas redes sociais.

Gostou? Deixe Seu Comentário.

Artigos Relacionados:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*