O Que são Backlinks Ou Links Externos

O que são Backlinks ou links externos, e qual é a importância de ter vários backlinks direcionando para o seu blog.

Backlinks são a recomendação de outros sites e blogs indicando o seu blog, para você entender melhor como funciona, vou dar um exemplo nesse post  que vai ajudar você, a entender melhor como funciona.

Imagine um mecânico que acabou de montar uma oficina mecânica, em sua cidade, mais para ele obter sucesso com sua nova oficina, ele precisa de novas indicações.

Ele precisa de indicações de pessoas recomendando o seu serviço, podemos chamar isso também de marketing boca a boca, isso acontece muito quando uma empresa ou loja tem credibilidade em nossa cidade todo mundo indica.

Então voltando ao exemplo da oficina mecânica, quando mais pessoas indicarem essa oficina, mais pessoas vão levar o seu carro para arrumar, e assim mais esse mecânico, vai lucrar com novos clientes.

Agora vamos voltar para o mundo digital, ou seja a internet.

quanto mais sites e blogs indicarem o seu blog, mais reconhecimento você vai ter na internet, e a consequência disto são as inúmeras visitas em seu blog.

Agora é que vem a parte mais importante de você ter outros sites e blogs, indicando o seu blog.

É o Seo a otimização de sites para os motores de buscas, essa prática faz com que os mecanismo de buscas, leve em consideração os links externos direcionados para o seu blog, em formas de pontos positivos para o seu blog.

Isso porque quanto mais backlinks externos estiverem indicando o seu blog melhor será a sua posição nos mecanismo de buscas, como o famoso Google, por exemplo, todo mundo deseja aparecer na primeira página do Google, e uma das formas de conseguir isso são através de backlinks externos indicando o seus sites ou blogs.

Então é isso meus amigos(a) leitores do blog, nessa vídeo aula eu mostrei um pouco sobre os famosos backlinks até o próximo artigo.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais…

Gostou do artigo?
Compartilhe em suas redes sociais.

Gostou? Deixe Seu Comentário.

Artigos Relacionados:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*