Como Escrever Um Artigo

Como escrever um artigo, saiba qual é o tamanho ideal para um artigo escrito em um blog?

Essa é uma das dúvidas que todo blogueiro tem quanto começa a escrever seus artigos, mais será mesmo que existe um tamanho ideal para escrever um artigo de um blog?

Atualmente o novo Seo mudou, e é lógico temos que nos adequar ao novo modelo de Seo, aonde os artigos mais longos tendem a ficar nas primeiras páginas de pesquisas do Google, isso não é uma regra, escrever artigos muitos longos, mais soma pontinhos positivos para o seu blog, subir nas posições de buscas, feitas por usuários do Google.

Escrever um artigo com muitas palavras, agora para os robôs dos mecanismos de buscas, é sinônimo de conhecimento, e passa mais credibilidade aos leitores que estão lendo aquele artigo, o novo Seo busca priorizar os blogs com artigos longos, mais apenas escrever um artigo de 1.000 palavras, não basta para você se destacar nas primeiras páginas do Google, existem outros fatores importantes como por exemplo: o trabalho de Seo do seu blog, a aparência do seu blog. o nicho que você escolheu para trabalhar em seu blog, se existem pessoas procurando o que você publica em seu blog, o tempo que seus leitores ficam em suas páginas, o quanto a barra de rolagem é descida para baixo, quando um leitor, está lendo o seu artigo, entre outros fatores.

O que você deve saber é que não existe um tamanho ideal, para escrever um artigo de um blog, mais sim o conhecimento que determinado artigo escrito passa ao leitor, isso porque existem vários nichos de mercados que não tem muito o que falar, então não adianta ficar prolongando muito o assunto, se não existe muito o que falar sobre determinado nicho.

Por outro lado, se você trabalha com nichos valorizados, como por exemplo: como emagrecer, ou como ganhar dinheiro online, eu aconselho que você escreva artigos mais longos, isso porque esses dois nichos, se você souber pesquisar bem existem, vários artigos que são verdadeiros curso online grátis sobre esses nichos, um bom exemplo é um artigo que eu escrevi chamado Como ganhar dinheiro online, quando eu escrevi este artigo, comecei com um post de mais de 600 palavras, hoje eu estou reescrevendo este artigo para ele subir nas posições, hoje ele conta com mais de 2.000 palavras escritas de puro conhecimento, e não quero parar por ai, eu já estou elaborando mais dicas para adicionar neste mesmo artigo, porem isso não é nenhuma garantia que este artigo vai ficar nas primeiras posições de buscas, devido ao grande numero de blogs, que trabalham com o mesmo nicho que eu estou trabalhando, o nicho de ganhar dinheiro na internet, este nicho é uns dos mais concorridos na internet, eu já li em alguns blogs que existem artigos sobre este nicho, que demorou mais de 4 anos para alavancar a primeira página de pesquisa do Google, devido a grande disputa que é acirrada, entre os grandes profissionais do Internet marketing, mais como diz o bom e velho ditado popular ( eu sou brasileiro e não desisto nunca).

Eu estou aos poucos escrevendo novas dicas, para este artigo espero chegar a 3.000 mil palavras de puro conhecimento para meus leitores, isso passa mais credibilidade, e autoridade no nicho que trabalhamos como afiliados.

Os grandes artigos de mais de 2.000 mil palavras, são artigos memoráveis, os grandes textos trazem mais conteúdo de informação, isso coloca o seu blog como uma autoridade mais rapidamente na internet.

E isso é muito bom para o Seo do seu blog, com o tempo você vai subindo nas posições de buscas, conquistando mais visibilidade com seu público alvo.

Por outro lado, os artigos mais curtos são muito ótimos também, eles trazem uma boa conversão de vendas aos seus links de vendas de afiliado.

Artigos de 300 palavras a 500 palavras, são bem objetivos e vão direto ao assunto, como por exemplo se você está promovendo um curso de como ganhar dinheiro online, você pode perfeitamente escrever um artigo com 500 palavras, falando das vantagens que o seu leitor vai ter ao adquirir o curso, e o porque que ele tem que adquirir aquele curso que você está indicando para ele, se a pessoa está procurando uma solução para a sua dor, você aponta a solução, e mostra as vantagens daquele produto, e os benefícios que a pessoa vai ter ao comprar aquele produto de você indica em seu blog.

Um bom exemplo, está na página que eu criei aqui no blog Ganhar dinheiro na internet, o artigo chama Curso afiliado de sucesso, este artigo tem 647 palavras, aonde eu aponto, o porque que meus leitores devem adquirir este curso, e as vantagens que eles vão ter ao fazer o curso, com uns dos maiores webmarketer do Brasil de produtos digitais, que é o Dani Edson.

Então para a sua informação, não existe um tamanho ideal, para você escrever um artigo em seu blog, existe o conhecimento que você pode passar nesse artigo, procure pesquisar antes de escrever um artigo, procure oferecer dicas que ensinam o seu leitor, se você vai escrever um artigo com mais de 500 palavras, estude bastante sobre o que você vai escrever, faça um funil de vendas neste artigo levando o seu leitor a conhecer o produto que você está promovendo em seu blog.

Mais se você quer escrever um artigo com mais de 2.000 palavras, eu recomendo que você escreva um artigo com 500 palavras, ai depois de um tempo você vai estudando mais sobre aquele assunto, e vai adicionando mais conhecimento neste artigo, isso a médio longo prazo, você vai ver que o seu blog, vai virar uma autoridade em seu nicho que você atua.

Imagine um leitor do seu blog, lendo um artigo de mais de 2.000 palavras, ele vai logo pensar nossa realmente esse cara manja no assunto, vou conhecer o curso online, que ele está indicando para mim, o curso deve ser ótimo também, é isso que as pessoas pensam, quanto mais conhecimento melhor será o produto que você indica pense nisso.

Conclusão: estude bastante sobre o seu nicho que você quer trabalhar, se possível invista em um curso que vai ajudar você a se tornar uma autoridade no assunto, estudos recentes têm percebido que os motores de buscas, tem priorizado artigos mais longos, que passam mais informações ao leitor que está lendo o artigo, o importante é saber usar os artigos de maneira que agrada quem está lendo, aumentando o tempo de permanência do seu blog.

faça teste, com artigo de 300 a 500 palavras, e artigos com 5001 a 1.000 palavras, e artigos com mais de 1.001 a 2.000 palavras, e veja qual é o melhor para você escrever em seu blog.

Gostou? Então Assista Meu Novo Vídeo, Vai Gostar Muito Mais…

Gostou do artigo?
Compartilhe em suas redes sociais.

Gostou? Deixe Seu Comentário.

Artigos Relacionados:

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*